Você sabia que alguns enérgeticos ‘possuem substâncias sintetizadas frutos do semem do touro em sua composição?


Talvez você não saiba mas o Red Bull, aquela bebida que ‘te dar asas’, contém uma mistura de cafeína e carboidratos – com uma proteína sintetizada fruto do semem do touro

É comum nos depararmos com situações em que as pessoas precisam tomar Red Bull para melhorarem o desempenhos em algumas atividades, curtirem uma festa entre outras possibilidades. Há muito tempo atrás o uso do Red Bull é comum e uma galera espalhada pelo mundo fazem o uso da bebida. Mas qual é o motivo da introdução tão óbvia? Vocês podem estarem se perguntando… e nós já vamos responder!

O negócio é que nem todas as pessoas que consomem energéticos frequentemente e conhecem o Red Bull sabem que na composição da bebida contém algumas substâncias pra lá de invocadas, e uma delas foi sintetizada e é fruto do semem do touro.

A nível de curiosidade separamos abaixo uma lista destas substâncias que recolhemos de uma postagem lá da Revista Super Interessante:

As vísceras – [Inositol]
Essa é uma substância encontrada em tecidos animais, como músculos e vísceras. O inusitado inositol é polêmico: ninguém sabe ao certo se deve ser classificado como vitamina ou carboidrato. No Red Bull esse componente é sintético e serve para adoçar a bebida e dar a ela uma sensação refrescante.

As asas – Cafeína
Eis as prometidas asas do touro. A responsável por nos dar energia, que melhora nossa velocidade de reação e concentração, nada mais é do que a cafeína. Aliás, uma lata de Red Bull e um cafezinho têm a mesma quantidade dessa substância. Além de aumentar a pressão sanguínea, a cafeína – que está no chocolate, no chá-mate, no guaraná – estimula a queima de gordura durante atividades físicas.

O touro – Taurina [em inglês tourine]
Testículos e sêmen de touro. É daí que originalmente vinha a taurina. Os químicos já conseguiram sintetizá-la (os bovinos agradecem) e é essa a taurina do Red Bull. Esse aminoácido que nomeia a bebida (touro = bull) está presente em abundância no corpo humano, e age como neurotransmissor e eliminador de gorduras. Para quem quiser experimentá-lo em outros alimentos, basta ir até a tigela de ração do seu gato. A ração está cheia de taurina. Vai encarar?

O polêmico – Glucoronolactona
Boatos na internet dizem que esse componente foi desenvolvido durante a Guerra do Vietnã, e que causa câncer no cérebro. Tudo bobagem. Esse carboidrato de nome difícil nada mais é do que uma substância produzida pelo nosso próprio corpo durante o metabolismo da glicose. No Red Bull, tem a função de nos livrar de substâncias tóxicas, como os antibióticos.

Os gases – Dióxido de carbono
A fumaça que sai do escapamento do carro e as bolhas no energético têm em comum esse componente: o bom e velho gás carbônico. Numa concentração alta, o gás é tóxico, e experimentos com ratinhos relacionam bebidas gaseificadas com aumento de peso. Mas no energético tem pouco CO2 – responsável apenas por deixar a bebida efervescente.

O azedo – Citrato de sódio
Se alguma vez a sua bebida azedar, sinta-se à vontade para culpar esse sal. Derivado de frutas cítricas, como limões e laranjas, ele ajuda a regular o pH (nível de acidez) do produto e a conservá-lo por mais tempo. O citrato do Red Bull é sintético e pode ser encontrado em outros produtos, como iogurte e doce de leite.

A Red Bull tem uma página especifica que apresenta com clareza a composição da bebida, caso queira maiores informações é só ir lá: Clicando Aqui

E para aquele seu amigo que curti ostentar Red Bull, não custa nada dar um susto nele: “TU SABIA QUE TÁ TOMANDO SEMEM DE TOURO?” já é o suficiente! Se ele duvidar é só pedir para ele ler na composição o nome ‘tourine’ e pesquisar na internet. Mawuhawuhaw!!!

Comentários no Facebook:

Comentários


Você gostou disso? Chame seu amigo para zuar com a gente!

106 Compartilhamentos
0
106 Compartilhamentos, 0 Pontos
Qual foi sua reação ao ver isso?
Raiva Raiva
1
Raiva
Fofo Fofo
0
Fofo
Comoção Comoção
5
Comoção
Nerd Nerd
0
Nerd
Lol Lol
1
Lol
Oh Meu Deus Oh Meu Deus
5
Oh Meu Deus
WTF WTF
2
WTF
Hahaha Hahaha
1
Hahaha
Amei Amei
4
Amei
Triste Triste
1
Triste
Espanto Espanto
5
Espanto
Feliz Feliz
0
Feliz
Nojo Nojo
2
Nojo
Não gostei Não gostei
2
Não gostei
Susto Susto
4
Susto
Medo Medo
4
Medo
Decepção Decepção
2
Decepção
Prazer Prazer
2
Prazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você sabia que alguns enérgeticos ‘possuem substâncias sintetizadas frutos do semem do touro em sua composição?

Entrar

Faça login para criar suas próprias postagens
Você ainda não tem uma conta?
Cadastrar

reset password

Voltar
Entrar

Cadastrar

Registre-se para ter acesso ao seu painel de criação.

Captcha!
Voltar
Entrar