Confira a análise do Samsung Galaxy S7 e o seu sensacional software e desempenho


Houve um tempo que os celulares Android não eram bonitos, não apresentava brilho e o seu sistema não tinha comparação com o iOS da Apple

Nem sempre o Android foi tão lindo como é hoje, houve um tempo que o Google tinha pretensões feias para ele e isso impossibilitava que o Android fosse comparado ao iOS da Apple.

Vamos para a nossa análise do Galaxy S7 mas antes você pode conferir a nossa análise anterior do S7.

Como se não bastasse o fato do Android ainda ser feio naquela época, as fabricantes utilizavam os ‘acordos’ para incluir identidades próprias em seus celulares através de ‘skins’. Camadas que são adicionadas sobre o sistema operacional principal e muda o seu visual adicionando alguns recursos extras.

O tempo mudou e o Android também. O Marshmallow por exemplo, conseguiu com excelência trazer o esquecimento da época sombria do robozinho verde e provou ser um sistema elegante, mais polido operacionalmente e bem funcional (mesmo que ainda as skins estejam presentes).

A versão da Samsung chamada TouchWiz, altera algumas funcionalidades comuns do Android. Ícones são diferentes, as cores são ‘customizáveis’ e alguns extras inúteis. O TouchWiz nada mais é do que nome da interface customizada pela própria Samsung.

Existem vários aplicativos que fazem a mesma coisa. Há dois navegadores, por exemplo, e dois players de música, entre outros recursos exclusivos da Samsung que são empurrados em todos os sentidos.  O Android apresenta seu player de música por exemplo, e a Samsung outro.

Não podemos ‘considerar uma SKIN’ de modo tão pejorativo, até porque mesmo não sendo o que queremos que seja, está longe de ser como antigamente.

Ferramentas e Aplicações

Existe configurações que optimiza a vida útil da bateria quando você está jogando e utilizando desempenho. O Game Launcher é realmente uma ferramenta e tanto.

Ela é uma ‘pasta’ que possibilita algumas opções extras como gravar o jogo, suspender outras notificações, tirar prints e comparar suas pontuações.

Flipboard Briefing, é um aplicativo de notícias que conseguiu um espaço interessante no S7 e ajuda aos que querem obter informação de maneira fácil, basta arrastar a tela do aparelho para esquerda que o Flipboard está lá em seu devido local.

Nada mal, Flipboard é uma boa fonte de notícias para quem gosta de estar antenado.

Felizmente ambos podem ser desativados por você nas configurações do aparelho.

A Samsung não é do tipo que deixa você excluir aplicativos pré-instalados e isso é bem chato, se bem que o Microsoft Office vem instalado, pronto para uso e ninguém reclama.

O mesmo acontece com aplicativos como S-Saúde, S-Planner, S-, S– e vários outros S. Isso faz com que TouchWiz OCUPE INCRÍVEIS 7.14GB de armazenamento dos 32GB da memória interna com ferramentas que você NUNCA vai usar porque simplesmente não enxerga necessidade.

Nós também não enxergamos e por isso baixamos o mCent que só pesa 5,7mb [I love mCent] e ainda nos permite fazer medições de desempenho, conhecer novos App e ainda nos recompensa por isso em créditos, sim!

O mCent SIM! deveria já vir já instalado nos dispositivos.

Logo após o TouchWiz vem o Android 6.0.1 Marshmallow que é a versão mais atual mesmo o Google já tendo anunciado o N Android que deve chegar este ano.

Sendo bem honesto, há quem diga que o ‘N’ possuirá ferramentas multitarefa, se formos considerar que o S7 também possui, não vamos ter muito Hype para este update chegar logo.

Marshmallow trouxe um novo recurso para Android que permite combinar o armazenamento interno com a de um cartão microSD e isso é ótimo!

Ele permite que você instale todos os seus aplicativos para o armazenamento expansível como se fosse na memória interna. Quando fomos ler sobre o S7 no lançamento… descobrimos que a Samsung cortou o recurso. Hunf’.

Performance

O chip 2015 do carro chefe do Snapdragon, foi o 810. Assim como um dragão, o Snapdragon cuspiu fogo demais e teve um momento difícil com o superaquecimento, enquanto o Exynos 7420 que alimenta o S6 subiu para o topo das mesas e provou ter desempenho, conquistando o coração da Samsung.

Existem duas versões do Galaxy S7. Na Europa, incluindo o Reino Unido, ele é alimentado por um chip Samsung Exynos. Desta vez é o 8890, que consiste em oito núcleos, com quatro rodando a 2,6 GHz e os outros quatro em 1.59GHz.

Nos EUA e alguns outros territórios, ele vem com Snapdragon da Qualcomm 820. Ambos são poderosos e você pode ficar despreocupado em relação ao desempenho das versões. As duas são excelentes.

Ambas as versões têm 4GB de RAM e faz execuções multitarefa suavemente.

Testamos o Galaxy S7 FLAT e não o Galaxy S7 EDGE, mas ficamos sabendo que alguns deles apresentaram pequenos bugs na borda, o que parece ter sido um ‘problema’ um tanto quanto insignificante.

Não aquece muito

Graças a um novo elemento de “water-cooling” dentro dele, quase nunca ele fica quente. Logo após que aquele o ‘cooling’ faz o seu papel e deixa o bonitão bem manso e fresco.

Nosso próximo post do S7 falaremos sobre a câmera:

Todas as imagens foram capturadas de um outro Galaxy S7 com a opção HDR ativada com uma qualidade de 12mp. Até a nossa próxima análise do Galaxy S7.

Comentários no Facebook:

Comentários


Você gostou disso? Chame seu amigo para zuar com a gente!

9 Compartilhamentos
0
9 Compartilhamentos, 0 Pontos
Qual foi sua reação ao ver isso?
Raiva Raiva
0
Raiva
Fofo Fofo
0
Fofo
Comoção Comoção
0
Comoção
Nerd Nerd
0
Nerd
Lol Lol
0
Lol
Oh Meu Deus Oh Meu Deus
3
Oh Meu Deus
WTF WTF
0
WTF
Hahaha Hahaha
0
Hahaha
Amei Amei
0
Amei
Triste Triste
0
Triste
Espanto Espanto
0
Espanto
Feliz Feliz
0
Feliz
Nojo Nojo
0
Nojo
Não gostei Não gostei
0
Não gostei
Susto Susto
0
Susto
Medo Medo
0
Medo
Decepção Decepção
0
Decepção
Prazer Prazer
0
Prazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira a análise do Samsung Galaxy S7 e o seu sensacional software e desempenho

Entrar

Faça login para criar suas próprias postagens
Você ainda não tem uma conta?
Cadastrar

reset password

Voltar
Entrar

Cadastrar

Registre-se para ter acesso ao seu painel de criação.

Captcha!
Voltar
Entrar