Analisamos os diferenciais do novo top de linha da Samsung – Confira a nossa análise do Galaxy S7


O novo Galaxy S7 chegou para mostrar desempenho, ergonomia e autonomia. De inicio, já podemos afirmar que o S7 possui uma câmera impressionante, um visual elegante e uma bateria duradoura

Confira a nossa review do Galaxy S7:

Review-Galaxy-S7

A melhor forma de testar um novo smartphone é analisando as suas funções de maneira espontânea, com calma, e passando um bom tempo com ele. Nós do SeAtualize testamos o Galaxy S7 e comprovamos o motivo pelo qual o aparelho está levando a moral da Samsung para outro nível, está sendo conhecido como um dos carros-chefe da coreana e marcando presença no topo da lista dos melhores smartphones de 2016.

A Samsung uniu os benefícios apresentados no Galaxy S6 e parece ter acertado ainda mais na inclusão das características positivas da versão anterior. Isso significa que o Galaxy S7 obteve firmeza nas especificações, construídas sobre os alicerces sólidos estabelecidos por seu antecessor sem mexer de forma errônea com a fórmula vencedora que os usuários aprovaram.

É importante ressaltar que o Galaxy S7 é o irmão gêmeo do Galaxy S7 Edge que também é um telefone Android capaz de permanecer um bom tempo sendo o melhor smartphone que o dinheiro pode comprar.

menu-galaxy-s7

Vamos começar pela câmera:

camera-galaxy-s7

Acima é possível conferir algumas das opções de câmera do Galaxy S7, entre elas podemos notar a disposição da função Pro que apresenta uma lista com outras opções configuráveis como: brilho, nitidez, abertura do visor, angulação. O foco seletivo, que permite a seleção do objeto que interessa na imagem. Captura panorâmica, colagem de vídeo, opção para transmitir vídeos ao vivo através do Youtube, movimento lento, foto virtual e de alimentos e o ajuste de tempo dos intervalos de uma captura para outra.

Estas e outras funções exibidas acima, iremos apresentar nas postagens e nos vídeos que faremos detalhando ainda mais as nossas análises sobre o Galaxy S7.

Android-mCent

As imagens acima foram registradas com outro Galaxy S7 e o que podemos dizer é que tão cedo não esperávamos ‘sentir’ de perto o desempenho de uma câmera como a do S7 em um smartphone.

Se engana quem acha que as máquinas próprias para captura de imagens também não devem se preocupar com o S7,  assim como seus rivais que estão acelerando para alcançar a robustez do topo de linha da Samsung.

Galaxy-S7-REVIEW

O S7 conta com uma estabilização óptica de imagem (OIS), uma câmera com uma ampliação incrível de captura dotada de 12MPlentes F1.7 com pixels maiores de 1.4µm, capazes de capturar uma quantidade de luz superior.

Até íamos limpar a estante antes de tirarmos a foto. Ficamos ‘encabulados’ com o grau de detalhes quando reparamos os mínimos grãos de poeira apresentadas na imagem. Resolvemos não limpar – a poeira teve a sua participação importante em nossa review.

Imagem capturada do site Oficial da Samsung - Imagem: Samsung Oficial
Imagem capturada do site Oficial da Samsung – Imagem: Samsung Oficial

Samsung-S7-Galaxy

Bateria:

Bateria-Galaxy-S7

Aqui tratamos de um ponto que merece atenção: a bateria de qualquer dispositivo, principalmente do smartphone que carregamos, é algo relativamente ligado à preocupação. Ninguém merece ter que ficar economizando na utilização do aparelho em determinados lugares por medo da bateria acabar. O S7 conta com 3000 mAh de bateria, e a samsung conseguiu provar que é possível uma bateria durar muito e ir de 0% a 100% em menos de 90 minutos através do carregamento ultra rápido. Utilizamos o S7 sem parar por 13 horas acoplado no Gear VR (aparelho de realidade virtual que requer um desempenho absurdo do processador) e a bateria do S7 aguentou o “tranco”.

(Apresentaremos mais detalhes sobre o Gear VR nos próximos posts sobre o aparelho).

O Android Marshmallow, incluso no S7, ainda permite que a bateria seja gerenciada de maneira simples e precisa, concedendo informações detalhadas e oferecendo opções de optimização, assim como os outros gerenciadores do aparelho.

Especificações: RAM – GPU e CPU

bateria-do-s7

O bonitão ainda conta com um tamanho de tela de 5.1 polegadas com uma resolução que chega à incríveis 2,560 x 1,440 pixels (com uma densidade de aproximadamente 570ppi), é capaz de capturar vídeos em 4k e possui um processador quad-core Qualcomm Snapgradon 820 – 2.15GHz + 1,6 GHz que se uniu perfeitamente com uma memória RAM de 4GB garantindo uma fluidez ainda maior.

A combinação das duas características garantem ao S7 um desempenho notório em várias aplicações. Inclusive nos jogos, que muito tempo atrás ninguém imaginava que seria possível rodar com gráfico de computador em um smartphone.

O aparelho ainda conta com um armazenamento de 32Gb e carrega consigo a possibilidade de expansão de memória através do microSD de até 200Gb. Sensor de impressão digital no botão Home como seus antecessores e certificação IP68 que garante ao S7 uma resistência significante à água e poeira.

O lado ruim:

design-galaxy-s7

Apesar de robusto, elegante e de ser responsável por executar tantas tarefas ao mesmo tempo, o S7 não é perfeito. Uma das principais características negativas que nos chamou atenção foi o fato do alto falante do S7 ser localizado na parte inferior, ao lado da sua entrada USB.

O posicionamento por ser embaixo, em grande parte das vezes esbarra em alguma parte das mãos ao segurar o aparelho ou fica próximo de algum objeto quando está em cima de algum móvel, o que faz o som sair abafado.

Preço:

Para quem tem bala na agulha, dinheiro sobrando e leva a sério a performance, comprar o S7 compensa por suas características fora de sério. Já para aqueles que não detém de tanto dinheiro assim, o recomendável é investir em aparelhos inferiores que conseguem chegar a um nível significante de desempenho.

 Armazenamento:

Um aparelho que é vendido pelo custo do S7 merece possuir mais que 32Gb de memória interna. Mesmo com a possibilidade de expansão não justifica o aparelho possuir apenas 32Gb de armazenamento.

Estamos explorando o S7 e preparando mais conteúdos sobre o smartphone. Em breve você poderá encontrar outras postagens detalhadas aqui no SeAtualize das funções que o aparelho dispõe.

Este post é um oferecimento do aplicativo: mCent

Comentários no Facebook:

Comentários


Você gostou disso? Chame seu amigo para zuar com a gente!

184 Compartilhamentos
0
184 Compartilhamentos, 0 Pontos
Qual foi sua reação ao ver isso?
Raiva Raiva
0
Raiva
Fofo Fofo
0
Fofo
Comoção Comoção
0
Comoção
Nerd Nerd
0
Nerd
Lol Lol
0
Lol
Oh Meu Deus Oh Meu Deus
1
Oh Meu Deus
WTF WTF
0
WTF
Hahaha Hahaha
0
Hahaha
Amei Amei
0
Amei
Triste Triste
0
Triste
Espanto Espanto
0
Espanto
Feliz Feliz
0
Feliz
Nojo Nojo
0
Nojo
Não gostei Não gostei
0
Não gostei
Susto Susto
1
Susto
Medo Medo
0
Medo
Decepção Decepção
0
Decepção
Prazer Prazer
0
Prazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Analisamos os diferenciais do novo top de linha da Samsung – Confira a nossa análise do Galaxy S7

Entrar

Faça login para criar suas próprias postagens
Você ainda não tem uma conta?
Cadastrar

reset password

Voltar
Entrar

Cadastrar

Registre-se para ter acesso ao seu painel de criação.

Captcha!
Voltar
Entrar