Os pandas são as criaturas mais maravilhosas que caminham sobre a Terra uma pena que estão em extinção


Os pandas, infelizmente, estão em extinção. Além deles serem adoráveis, tem o sangue que é remédio, a bosta vira chá, e ainda por cima são diplomatas

Dificilmente alguém não gosta de Ursos Panda. Só se não tiver coração mesmo, e como todos nós temos coração, mesmo que uns mais duros e outros mais moles, a maioria dos seres humanos gostam de Ursos Panda.

O panda gigante é um animal endêmico da China. Habita as regiões montanhosas próximas ao Himalaia – províncias de Sichuan, Gansu e Shaanxi – e se alimenta exclusivamente de bambus.

Em ambiente natural, os pandas vivem aproximadamente 20 anos. Os animais mantidos em cativeiro, no entanto, podem alcançar os 30 anos de vida.

Apesar dos esforços do governo chinês em preservar o ambiente natural e estimular a reprodução desses animais, eles continuam em risco de extinção. Restam apenas 1 600 exemplares de pandas no mundo.

Eles são ADORÁVEIS em 99,99% dos movimentos que fazem

O olhar deles conquista o coração de qualquer pessoa. Principalmente das meninas… não é atoa que conquistar uma menina utilizando uma máscara de urso panda é bem simples

 

Eles utilizam a sua coloração para encontrarem uns aos outros, já que não enxergam muito bem. E quando precisam pedir alguma coisa aos seres humanos legais que cuidam deles (bem poucos), fazem estes movimentos abaixo

Eles são amorosos com os membros da mesma espécie, diferente de nós humanos que deveríamos aprender com eles a não sermos racistas, já que eles são brancos e pretos

 

A reprodução desses animais é extremamente difícil. Motivo: o cio das fêmeas dura apenas 72 horas por ano. Para piorar, elas ficam férteis num período ainda mais curto: entre 12 e 24 horas

 

A baixa taxa de natalidade dos pandas faz com que seja difícil aumentar a população deles

Os pandas são fofos e adoráveis até mesmo caindo… cuidado para não ver este Gif mais de uma vez. O seu coração pode quebrar

Poucos seres vivos são todos fofos caindo…

A gestação do panda dura cerca de 135 dias. Quando nascem gêmeos, a mãe cuida apenas de um, deixando o outro morrer.

Os pandas pesam de 90 a 130 gramas quando nascem. Na idade adulta, chegam a pesar até 150 quilos.

A procriação dos pandas é complicada, pois eles optam mais por comer do que fazer amor

Os ossos de um urso-panda são duas vezes mais pesados do que os ossos de outros animais do mesmo tamanho. Pandas podem se equilibrar sobre as patas traseiras, mas têm dificuldade para suportar o peso do próprio corpo.

Em comparação com outros ursos, os pandas são extremamente dóceis. Eles dificilmente atacam seres humanos, a menos que estejam sonolentos ou irritadiços.

Todos os animais querem ter um dia de panda…

O seu cachorro quer ser panda!

O seu gato quer ser panda…

O panda quer ser panda

A maior parte dos pandas nascidos na natureza morre de doenças ou… acredite se quiser, acidentalmente esmagado pela própria mãe! Pudera, as mães podem pesar até 900 vezes mais do que um filhote recém-nascido.

Pandas não hibernam durante o inverno, ao contrário de outras espécies de ursos. Um urso-panda chega a valer mais de U$ 100 mil no mercado negro de animais.

Alguns pandas possuem suas credenciais americanas por nascerem nos EUA, mas são propriedade do governo chinês – seus pais muitas vezes estão em zoológicos espalhados pelo mundo. Apesar de estarem nos EUA ou em qualquer lugar do mundo, pertencem ao governo Chinês e podem ser recolhidos a qualquer momento. Só é o governo chinês achar que estão sendo mal criados.

Isso já aconteceu antes. Em 2010, a China levou 4 filhotes de panda de um Zoológico americano para a China, pois a estrutura que estava os suportavam não eram completamente moderna. O que gerou uma confusão e tanta entre o governo chinês e americano. 

E não é para menos! Porque Urso Panda é Panda!

O panda foi o animal escolhido para simbolizar uma das mais importantes organizações de ambientalista do planeta, a WWF – World Wildlife Fund.

Não adianta dar uma de MACHO porque você vai achar fofo cara…

Uma substância encontrada no organismo dos pandas pode ser uma importante arma a favor da saúde dos homens. O composto catelicidina-AM é extremamente eficaz contra bactérias e fungos presentes no sangue dos ursos, então os cientistas da Nanjing Agricultural University, na China, levantaram a hipótese de que isso poderia ser útil para a gente. E parece que eles estavam certos.

Usando fezes de panda como fertilizante, o ex-professor de caligrafia chinês An Yanshi, de 41 anos, pretende produzir o chá mais caro do mundo em Chengdu, capital da província de Sichuan.

Segundo o jornal inglês “Daily Telegraph”, o pacote de 50 gramas da iguaria deve sair por 22 mil yuans (mais de R$ 6 mil). Como a maioria das pessoas usa cerca de três gramas, cada xícara pode custar mais de R$ 350.

Cientistas descobriram algo que pode impactar ainda mais a continuidade dos ursos pandas. Segundo pesquisadores da Universidade de Agronomia de Nanjing, na China, o sangue desses mamíferos possui um composto antibiótico que chega a ser seis vezes mais forte do que qualquer outro remédio atual.

Apesar de grandes somas de dinheiro investidas em projetos de preservação, houve pouco progresso nos últimos anos.

Eles são temas de filmes e devem ter uma atenção especial não só pela sua fofura como também porque são fofos (ops, pera…) como também porque estão em extinção.

Nos próximos posts podemos dar prosseguimento e falarmos mais sobre estas criaturas fofas que tanto nos enchem os olhos – quer conquistar alguém? Compre um urso panda de pelúcia e dê de presente, pronto!

Via: Vox, G1, Revista Galileu, Tec Mundo, BBC, Super Abril, Curiosidades Panda, BuzzFeed

Comentários no Facebook:

Comentários


Você gostou disso? Chame seu amigo para zuar com a gente!

24 Compartilhamentos
4
24 Compartilhamentos, 4 Pontos
Qual foi sua reação ao ver isso?
Raiva Raiva
0
Raiva
Fofo Fofo
2
Fofo
Comoção Comoção
1
Comoção
Nerd Nerd
0
Nerd
Lol Lol
0
Lol
Oh Meu Deus Oh Meu Deus
5
Oh Meu Deus
WTF WTF
0
WTF
Hahaha Hahaha
0
Hahaha
Amei Amei
2
Amei
Triste Triste
0
Triste
Espanto Espanto
0
Espanto
Feliz Feliz
0
Feliz
Nojo Nojo
0
Nojo
Não gostei Não gostei
0
Não gostei
Susto Susto
2
Susto
Medo Medo
1
Medo
Decepção Decepção
0
Decepção
Prazer Prazer
1
Prazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os pandas são as criaturas mais maravilhosas que caminham sobre a Terra uma pena que estão em extinção

Entrar

Faça login para criar suas próprias postagens
Você ainda não tem uma conta?
Cadastrar

reset password

Voltar
Entrar

Cadastrar

Registre-se para ter acesso ao seu painel de criação.

Captcha!
Voltar
Entrar